PPGPS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE (PPGPS) INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: GABRIEL NERY MATOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GABRIEL NERY MATOS
DATA : 08/04/2022
LOCAL: UFBA

Aconselhamento psicológico centrado em pessoas que experienciam procrastinação acadêmica: Pesquisa-ação

Procrastinação Acadêmica; Abordagem Centrada na Pessoa; Aconselhamento Psicológico; Pesquisa-Ação; Pesquisa Qualitativa.

A procrastinação acadêmica não deve ser concebida somente como um fator do campo da aprendizagem, pois demonstra impactos na saúde dos estudantes que a experimentam em graus mais severos. Como forma de cuidar deste público, este trabalho tem o objetivo de aprimorar um serviço de aconselhamento psicológico com intervenções centradas na pessoa para lidar com experiências de procrastinação acadêmica. Para atingir tal objetivo, fundamenta-se o que seria uma experiência de procrastinação acadêmica pela teoria da personalidade rogeriana. Após essa etapa, planeja-se a implementação e a prática de um serviço de aconselhamento psicológico centrado na pessoa. Em sua metodologia, utilizar-se-á do desenho da pesquisa-ação prática, visando compreender qualitativamente a eficiência e os efeitos do serviço proposto. Para tanto, a coleta de dados será feita por Versão de Sentido para monitoramento das atividades e ao fim do processo por entrevistas semiestruturadas. A ferramenta de análise será o Método Fenomenológico Empírico (MFE).

Presidente - 888.011.873-00 - PAULO COELHO CASTELO BRANCO - UFC
Interna - 2031196 - ANDREA BATISTA DE ANDRADE CASTELO BRANCO