Banca de QUALIFICAÇÃO: POLIANA DEUSA ALMEIDA CORDEIRO DE JESUS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : POLIANA DEUSA ALMEIDA CORDEIRO DE JESUS
DATA : 10/06/2022
LOCAL: IHAC

Percurso criativo-pedagógico do CINEAV no ensino médio do Colégio Estadual Alberto Valença

Cinema-Vídeo, Experiências Laboratoriais, Percurso Criativo

A pesquisa tem como objetivo analisar o processo criativo dos estudantes através das atividades e dos relatos sobre as produções no Laboratório de Cinema do Colégio Alberto Valença/CINEAV. A análise é realizada por meio de descrições das experiências laboratoriais de Cinema e Vídeo, dando ênfase ao aspecto criativo dessas produções; do mapeamento de conexões e os percursos criativos que motivam as escolhas dos estudantes pelo registro de determinados sons e imagens; da identificação de experiências positivas e negativas durante a realização de atividades do CINEAV, no contexto da nova arquitetura curricular do Ensino Médio; e, por fim, através de observações sobre a ampliação do repertório dos alunos no contato com a potência estética e comunicativa das produções cinematográfica.

Presidente - 1803222 - MARISE BERTA DE SOUZA
Interno - 702.728.325-53 - DANILLO SILVA BARATA - UFRB