Banca de DEFESA: ELEONORA DA SILVA GUIMARAES

DISCENTE : ELEONORA DA SILVA GUIMARAES
DATA : 28/06/2019
LOCAL: Escola de Administração

Processo de institucionalização: uso do Portal de Periódicos da Capes no Programa de Pós-Graduação de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia

Processo de Institucionalização. Programas de Pós-Graduação. Publicações científicas. Portal de Periódicos da Capes.

A pesquisa é um estudo exploratório de natureza empírica e objetivou analisar o processo de institucionalização de uso do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior pelo corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia e identificar a fase atual do processo de institucionalização de uso desta ferramenta como instrumento de acesso a informação, além de mapear os fatores intraorganizacionais que possam interferir na sua adoção, sob a perspectiva da Teoria Institucional. O estudo de caso único, utilizou a técnica da entrevista semi-estruturada para a coleta de dados e o método da análise de conteúdo para análise dos dados Os resultados da pesquisa demonstraram que alguns fatores intraorganizacionais dificultaram o processo de institucionalização de uso do Portal de Periódicos de forma plena no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia.

Externo à Instituição - FABIO CAMPOS AGUIAR - UNIFACS
Presidente - 2663031 - RICARDO COUTINHO MELLO