Apresentação
O Curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA) foi criado em 1998, sendo um dos pioneiros nessa modalidade no país. Surgiu para atender a uma demanda expressiva por formação de gestores no contexto da economia e do setor privado da Região Metropolitana de Salvador e do Estado da Bahia, bem como de setores governamentais e Organizações Não-Governamentais atuando no Estado.  
  
O MPA constitui-se na vertente de formação profissional do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA), o qual também oferece os cursos de doutorado e mestrado em Administração, de natureza acadêmica, respaldados por uma vigorosa produção de pesquisa e um corpo docente qualificado e experiente. Essa integração entre as vertentes acadêmica e profissional produz impactos positivos para a qualidade da formação oferecida pelo MPA, favorecendo o aporte de conteúdos teóricos ao processo de reflexão das práticas profissionais e o desenvolvimento de competências essenciais para a análise e intervenção organizacional numa perspectiva contextualizada e interdisciplinar. 
  
A mobilização de competências para a gestão de organizações privadas, públicas e do terceiro setor tais como: análise de contextos, formulação de estratégias, acompanhamento e monitoramento de resultados, liderança e articulação entre os diversos níveis de decisão na própria organização privada, no governo e na sociedade é o escopo que define o projeto do MPA.
  
O MPA realizou no período de 1998 a 2008 9 turmas abertas e atualmente direciona-se a realização de turmas fechadas, no modelo in company, pela possibilidade de adaptação da matriz curricular à filosofia, realidade e necessidade das organizações contratantes e ao perfil dos seus gestores. Nesta linha de trabalho, o MPA tem atendido com bons resultados organizações de grande e médio porte, tais como: FIOCRUZ (2010), PETROBRAS (2011), IFBA (2012), MEC (2013), UNIVASF (2014), IF Sertão/PE e IFNMG (2015), CGU (2015), FIOCRUZ (2ª turma em 2016), UFBA e FADBA (2016), UFBA e SESAB (2018) e IFNMG e SENAC (2019), encontrando-se na 20ª turma iniciada em fevereiro de 2019.

Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - DANIELA CAMPOS BAHIA MOSCON

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: danielamoscon@ufba.br

SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA