Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política é uma iniciativa da Universidade Federal da Bahia para investir na formação de professores e pesquisadores no campo da Ciência Política, oferecendo aos seus alunos uma formação sólida em sintonia com os avanços teóricos e metodológicos recentes na área. Buscamos estimular o desenvolvimento de pesquisas promovendo a colaboração e envolvimento de jovens pesquisadores nas atividades coordenadas pelos professores em seus diversos grupos de pesquisa, mantendo um espaço de interlocução e diálogo constantes com outras disciplinas na área de humanidades, a fim de ampliar e consolidar a Ciência Política na Bahia, no Nordeste e no Brasil, buscando a nacionalização e internacionalização do nosso estado na área.

 

O perfil do egresso em Ciência Política é de um profissional capacitado para o ensino universitário (em nível de graduação e pós-graduação) e para o desenvolvimento de pesquisas científicas e atividades de extensão. Os pesquisadores estão aptos para desenvolver trabalhos voltados para compreensão crítica e análise de processos políticos locais e suas interações com as dimensões nacional e global. 

 

O curso também busca formar profissionais para a atuação no âmbito da administração pública e em organizações da sociedade civil, notadamente aquelas voltadas para a elaboração e avaliação de políticas públicas. A capacitação teórica e o domínio de ferramentas de pesquisas qualitativas e quantitativas conferem aos egressos plenas condições para atuar no serviço público e no assessoramento de organizações voltadas para o atendimento das demandas da sociedade civil.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - ALVINO OLIVEIRA SANCHES FILHO

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: sanchesfil@ufba.br

SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA