PPGPS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE (PPGPS) INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: AMANDA SANTOS DE SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : AMANDA SANTOS DE SOUZA
DATA : 25/03/2022
LOCAL: UFBA

Implementação de uma intervenção analítico-comportamental de curta duração on-line para mulheres com problemas de imagem corporal: pesquisa-ação

Imagem corporal; Terapia online; Análise do comportamento.

A homogeneização do padrão estético corporal fomenta discrepâncias entre a forma corporal real e aquela desejada, o que afeta predominantemente as mulheres. Isto se reflete em problemas de imagem corporal e propicia o seguimento de modelos que resultam em sofrimento, configurando, assim, uma questão relevante do ponto de vista clínico. No entanto, poucas pesquisas com foco em intervenções têm sido realizadas, sobretudo na realidade brasileira. Diante disso, este estudo se propõe a implementar uma intervenção analítico-comportamental de curta duração, na modalidade on-line, para abordar problemas de imagem corporal entre mulheres. Trata-se de um estudo de investigação metodológica qualitativa do tipo pesquisa-ação. A intervenção proposta será realizada através de atendimentos on-line individuais, registrados para monitoramento e, em seguida, avaliados através de entrevistas com o objetivo de investigar seus efeitos. Os dados serão analisados através da análise de conteúdo temática e discutidos por meio do referencial teórico da Análise do Comportamento.

Presidente - 888.011.873-00 - PAULO COELHO CASTELO BRANCO - UFC
Interna - 2031196 - ANDREA BATISTA DE ANDRADE CASTELO BRANCO