PPGPS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE (PPGPS) INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE MATTOS BRAGA BARROS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ALINE MATTOS BRAGA BARROS
DATA : 17/08/2021
LOCAL: meet.google.com/nui-otee-has

ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NOS CUIDADOS PALIATIVOS EM UTI NEONATAL: ELABORAÇÃO DE PROTOCOLO

Cuidados Paliativos; Psicologia Hospitalar; Unidades de Terapia Intensiva; Neonatologia.

O presente projeto de pesquisa tem como objetivo geral elaborar um protocolo de atendimento para orientar a prática do psicólogo nos casos relacionados a Cuidados Paliativos em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), visando subsidiar a prática desse profissional nos serviços de Psicologia do Hospital Esaú Matos e do Hospital Geral de Vitória da Conquista (ambos localizados no mesmo município). Com isso, busca-se contribuir com a melhoria da assistência prestada aos usuários e usuárias do Sistema Único de Saúde. A pesquisa possui natureza interventiva, do tipo Pesquisa & Desenvolvimento, e a metodologia a ser utilizada é a qualitativa, com a Análise de Conteúdo escolhida para analisar os dados coletados por meio de entrevistas individuais semiestruturadas. Participarão da pesquisa os psicólogos e estagiários de Psicologia integrantes da equipe multiprofissional das UTIs neonatais dos hospitais mencionados. Com base no que for coletado, conjuntamente à revisão de literatura, será elaborado o protocolo e realizar-se-á uma capacitação em Cuidados Paliativos na UTI neonatal para os psicólogos das instituições citadas.

Presidente - 2031196 - ANDREA BATISTA DE ANDRADE CASTELO BRANCO
Interna - 1878474 - EDI CRISTINA MANFROI