PGMAT-UFAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA (PGMAT-UFAL) INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA Telefone/Ramal: (71) 98189-2295

Banca de DEFESA: FABRICIO ANTONIO OLIVEIRA DOS SANTOS

DISCENTE : FABRICIO ANTONIO OLIVEIRA DOS SANTOS
DATA : 06/03/2020
LOCAL: Instituto de Matemática e Estatística

Contribuições à teoria da coerência e compatibilidade

Sequências, Ideais, Coerência, Compatibilidade.

Neste trabalho apresentaremos contribuições para as teorias da coerência e compatibilidade já estabelecidas na literatura, passando pelas recém introduzidas classes de sequências e generalizando-as. Apresentaremos também uma abordagem abstrata para os polinômios absolutamente somantes e para as aplicações multilineares múltiplo somantes, nos levando a estabelecer conceitos que generalizam as classes de sequências. Estabelecemos um novo conceito de coerência e compatibilidade mais restrito, testando seus limites em alguns métodos de geradores de ideais e apresentando algumas de suas propriedades.

Por fim, apresentamos uma nova abordagem para os recém introduzidos multipolinômios de forma a nos permitir estabelecer um conceito novo para a coerência e compatibilidade no contexto multipolinomial.

Presidente - 1765600 - JOILSON OLIVEIRA RIBEIRO
Externo ao Programa - 3104758 - VLADIMIR PESTOV