Banca de QUALIFICAÇÃO: LEILA PATRÍCIA BISPO DOS SANTOS FRANÇA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LEILA PATRÍCIA BISPO DOS SANTOS FRANÇA
DATA : 31/08/2023
LOCAL: Remoto - Plataforma RNP

CELULAR EM SALA DE AULA: E AGORA PODE, PROFESSOR(A)? Uma situação de aprendizagem de Língua Inglesa por meio dos (multi)letramentos digitais em uma escola pública de Lauro de Freitas/Ba.

Multiletramentos; ensino e língua inglesa; uso de celular

Portanto, a presente pesquisa delimita-se em analisar as possibilidades de como os
multiletramentos digitais por meio do celular em sala de aula podem contribuir para a melhoria na aprendizagem de língua inglesa na escola pública, tendo como público-alvo alunos do 8o/9o ano com a faixa etária entre 13-17 anos, numa escola de médio porte do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais - localizada no Centro de Lauro de Freitas na Bahia. Alunos que muitas vezes chegam à escola com problemas de desestrutura e falta de acompanhamento familiar, questões comportamentais, carências afetivas, financeiras etc. Enfim, diversos fatores que contribuem para o desinteresse/desmotivação para a aprendizagem de outras disciplinas e, em especial, da língua inglesa, visto que muitos alunos ainda têm uma resistência para aceitação do idioma utilizando-se daquele velho bordão “– Não sei português, imagine inglês!”

Presidente - 1857628 - FABIANO SILVESTRE RAMOS
Interno - 1857214 - JULIO NEVES PEREIRA