Banca de DEFESA: RENILDO BARBOSA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RENILDO BARBOSA
DATA : 17/07/2024
HORA: 13:00
LOCAL: Escola de Administração
TÍTULO:

ALÉM DO ARCO-IRIS: AVALIANDO A EXECUÇÃO DO CPDD LGBT PELA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE CONCEIÇÃO MACEDO - IBCM NO ATENDIMENTO A PESSOAS LGBTQIAPN+


PALAVRAS-CHAVES:

Centro de Promoção e Defesa de Direitos da População LGBTQIAPN+. Direitos da população LGBTQIAPN+. Gestão Social. Governança Colaborativa. Projeto de Intervenção.


PÁGINAS: 151
RESUMO:

O objetivo geral desta pesquisa foi avaliar as ações, os objetivos e o cumprimento do papel do CPDDLGBT, sob execução pela Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM, em relação as necessidades das populações LGBTQIAPN+, apontando como proposta de intervenção ações que ajudem aprimorar ainda mais a sua atuação. No que diz respeito a metodologia, esta classifica-se como qualitativa e como aplicada, uma vez que foi apresentado um projeto de intervenção pautado para fortalecer o atendimento de equipe multiprofissional. O lócus da pesquisa foi o CPDD LGBT, assim, trata-se de um estudo de caso. Deste modo, foram coletados relatórios produzidos pela instituição, no período de maio de 2022 a maio de 2023. Como instrumento de pesquisa, foi aplicada uma entrevista via Google forms a vinte e um integrantes da equipe técnica do CPDD LGBT e de Centros em Lauro de Freitas, Camaçari e Feira de Santana. E o método de análise aplicado foi a análise de conteúdo. Considerando a análise dos relatórios, é fundamental fortalecer o diálogo com demais entidades governamentais, organizações sociais e coletivos. Os discursos dos entrevistados mostram que todos reconhecem que a importância dos centros e de suas atuações, é o de justamente incentivar o bem-estar e a saúde física, mental e emocional da comunidade LGBTQIAPN+, viabilizando o acesso a serviços públicos básicos, de saúde, educação, direitos humanos, empregabilidade e outros que atendam às suas particularidades com sensibilidade. O projeto de intervenção e a Tecnologia Social surgem aqui, como mais caminhos para aperfeiçoar o trabalho do CPDD LGBT, na defesa e garantia dos direitos das pessoas LGBTQIAPN+, de outros espaços de atendimento existentes ou que venham a ser criados, por meio da identificação de questões, obstáculos e possibilidades de melhorias, e da execução de medidas práticas para enfrentá-los. A Residência Social no campo em questão, foi um momento de vivenciar reflexões e sugestões, bem como a constatação de aprendizados nas atividades realizadas e contribuições socializadas com a organização acolhedora.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - AILTON DA SILVA SANTOS
Interna - 3039874 - GRACE KELLY MARQUES RODRIGUES
Externo à Instituição - JOSE MARCELO DANTAS DOS REIS - UFRB
Presidente - ***.664.780-** - TANIA MARIA DIEDERICHS FISCHER - UFBA
Notícia cadastrada em: 15/07/2024 15:09
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA