Banca de QUALIFICAÇÃO: RAIMUNDO PEREIRA BERNARDES JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RAIMUNDO PEREIRA BERNARDES JUNIOR
DATA : 25/06/2020
LOCAL: Instituto de Letras

PEDAGOGIA DA COMPOSIÇÃO BASEADA NO MOVIMENTO “ESCRITA COMO PROCESSO”

Pedagogia; Redação, Processo; Ensino; Escrita.

Este trabalho, organizado para fins de qualificação, tem por objetivo, em função do entendimento de que a aprendizagem da escrita constitui aspecto fundamental do desenvolvimento do educando e considerando o fato de que os alunos apresentam sérias dificuldades na produção de textos dissertativos, verificar as possibilidades da instituição de uma metodologia de ensino baseada na "pedagogia do processo". Para tanto, ele se baseará fundamentalmente nas concepções teóricas preconizadas por Joaquim Dolz e Bernard Schneuwly e no trabalho da professora Irene Clark. No mais, escrito em forma de memorial, sua metodologia é de cunho etnográfico e será desenvolvido a partir da pesquisação, uma investigação participativa que permite ao pesquisador/ ator investigar sua própria prática de modo reflexivo.

Presidente - 2497959 - RAQUEL NERY LIMA BEZERRA
Interno - 1656905 - MARCIO RICARDO COELHO MUNIZ