Seminários Temáticos em Ciências Biológicas e da Saúde - "Bioinformática: sua interação com as Ciências Biológicas e de Saúde"

A proposta do Seminário Temático em Ciências Biológicas e da Saúde do Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM/SBBq/UFBA) surgiu a partir de uma demanda dos discentes do programa, como uma forma de integrar as linhas de pesquisa do Programa na área de concentração em Bioquímica e Biologia Molecular. Diante do quadro de incerteza e insegurança, em função do obscuro cenário da pandemia do COVID-19, o Colegiado Local do PMBqBM/UFBA propôs e aprovou em reunião plenária, o desenvolvimento de atividades que promovam maior interação entre o corpo docente e discentes do Programa com profissionais, discentes e docentes de graduação e pós-graduação da UFBA e de outras instituições de ensino pesquisa e extensão nacionais e internacionais. Neste contexto, esta proposta tem como objetivo geral realizar atividade de integração e divulgação científica, em espaço virtual, com a participação dos discentes e de pesquisadores convidados de outras instituições, como palestrantes, visando promover a realização de conferências, palestras e apresentação de resultados científicos de projetos de pesquisa do PMBqBM/SBBq/UFBA e de outros programas de pós-graduação e instituições. Visa também apresentar e divulgar temáticas que possibilitem ampliar o conhecimento científico nas diversas áreas de atuação, e de acordo com as linhas de pesquisa do programa, buscando novas alternativas de atuação e desenvolvimento da pesquisa científica na Bahia. Será oportunizada apresentação dos trabalhos que são desenvolvidos pelos docentes e discentes do PMBQBM, focando na divulgação e detalhamento dos métodos aplicados nas pesquisas no intuito de divulgar e compartilhar conhecimento técnico-científico em bioquímica e biologia molecular desenvolvido na UFBA e aprimorar as habilidades pessoais e profissionais dos participantes desta proposta.


Segue o LINK para acesso ao primeiro Seminário dos Seminários Temáticos em Ciências Biológicas e da Saúde: "Bioinformática: sua interação com as Ciências Biológicas e de Saúde", com Dr. Pablo Ivan Pereira Ramos (CIDACS/FIOCRUZ-BA), a ocorrer no dia 17-09-2020 (quinta-feira) às 18 horas:


https://meet.google.com/gzp-bjse-auc

Notícia cadastrada em: 15/09/2020 19:22
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA