Chamada de Candidaturas - Mestrado e Doutorado - Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Estudos Étnicos e Africanos (POSAFRO/UFBA)

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada em Salvador, Bahia, Brasil, tem o prazer de anunciar a abertura das candidaturas para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Estudos Étnicos e Africanos (POSAFRO). O POSAFRO é fundamentado na promoção de ações reparadoras em uma sociedade fundamentada na desigualdade. Recebemos projetos de pesquisa em todas as áreas das Ciências Humanas, Letras e Artes, que necessariamente articulam duas ou mais áreas em uma abordagem interdisciplinar.  

O programa oferece duas linhas de pesquisa:  

Estudos Étnicos: Esta linha de pesquisa abrange estudos sobre populações afrodiaspóricas no Brasil ou em qualquer outra região das Américas, com ênfase no estudo das relações raciais, "culturas negras" e populações indígenas.Estudos Africanos: Esta linha de pesquisa concentra-se no estudo da África e na construção do conhecimento sobre a África, abrangendo qualquer temporalidade e contexto geográfico, com ênfase em formulações relacionadas à etnicidade, nação, gênero e raça. 

As inscrições estão abertas de 16 de junho a 3 de setembro de 2023, com várias categorias de vagas disponíveis. O curso é oferecido na modalidade presencial, e os candidatos aprovados ingressarão no semestre letivo de 2024.1. 

Para acessar o edital e as regras do processo, obter informações e realizar a inscrição, visite o site do POSAFRO no SIGAA: https://posgraduacao.ufba.br/posafro. 

O processo seletivo envolverá a análise de projetos de pesquisa, uma prova teórica e entrevistas, a serem realizadas no Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA. Encorajamos você a divulgar amplamente essas informações! Esperamos recebê-la ou recebê-lo para estudar em Salvador, Bahia!

Notícia cadastrada em: 24/05/2023 18:57
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA