Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSELANIA DE SOUZA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSELANIA DE SOUZA SILVA
DATA : 14/04/2021
HORA: 09:00
LOCAL: Online
TÍTULO:

Ensino de línguas baseado em tarefas: uma perspectiva complexa


PALAVRAS-CHAVES:

Ensino baseado em tarefas; Teoria dos Sistemas Dinâmicos Complexos; SLA


PÁGINAS: 72
RESUMO:

O ensino de línguas não nativas se vale do campo de pesquisa da aquisição de segunda (SLA) língua para testar, validar ou mesmo refutar propostas de ensino. Neste trabalho, apresentaremos alguns das influências diretas e indiretas da área de SLA para o ensino de línguas, com um interesse particular para a concepção de língua como Sistema Adaptativo Complexo (LARSEN-FREEMAN, 2013; BECKNER et al., 2008) e ao papel da interação na aprendizagem de línguas. O presente trabalho, então, tem como objetivo principal analisar a estrutura e a teoria do Ensino de Línguas Baseado em  Tarefas (ELBT) sob a ótica da Teoria do Sistemas Dinâmicos Complexos (TSDC). Para isso, contamos com os seguintes objetivos específicos: (1) analisar o ciclo da tarefa sob a perspectiva da TSDC; (2) verificar a existência das características de um sistema adaptativo complexo nessa abordagem; e (3) analisar se o ELBT é uma abordagem que dá conta da complexidade e da diversidade dos contextos de ensino, como foco mais específico nas diferenças individuais dos aprendizes.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1860670 - FELIPE FLORES KUPSKE
Externo(a) ao Programa - 1028139 - ELEOMARQUES FERREIRA ROCHA
Externo(a) à Instituição - REINER VINICIUS PEROZZO - UFRGS
Notícia cadastrada em: 06/04/2021 20:56
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA