Banca de DEFESA: GHAITH JANOUDY PENAFORTE

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GHAITH JANOUDY PENAFORTE
DATA : 12/07/2019
HORA: 09:00
LOCAL: Sala de Defesas - Instituto de Letras
TÍTULO:

NÃO SE APLICA

A DISSERTAÇÃO FOI ESCRITA EM INGLÊS

DISCENTE DA SÍRIA


PALAVRAS-CHAVES:

Cultura, materiais de ensino de inglês, cultua local/nativa, inglês como língua estrangeira, High Up, English for Starters.


PÁGINAS: 141
RESUMO:

Cultura nos livros modernos de inglês é um componente essencial. Tanto importante quanto o conteúdo linguístico. A globalização e a revolução tecnológica fizeram inglês uma língua franca, e uma língua internacional usada para comunicação quase em todo lugar quando os falantes não compartilham outra língua. No mesmo tempo, alunos entraram o centro do processo educacional e tornaram-se mais importante que as suas culturas estejam mais valorizadas. Um processo de valorização que quando aplicada corretamente ajuda criar uma harmonia na sala de aula que facilita ensino e aprendizagem, e que também ajuda alunos se-expressar num mundo onde os falantes
nativos não são a única autoridade linguística mais. Usando uma categorização baseado numa revisão de literatura de desenvolvimento do conceito de cultura, eu, nesse estudo, faço uma análise da presença e representação das culturas locais em dois grupos dos livros de inglês usados em escolas públicas no Brasil e Síria. Essa é uma pesquisa qualitativa que usa estratégias de análise de conteúdo, e que produz seus dados através de tabelas criadas em acordo com categorias e subcategorias culturais. O estudo analisa esses dados procurando similaridades e diferenças na apresentação e nas escolhas culturais os livros fazem.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1676797 - DOMINGOS SAVIO PIMENTEL SIQUEIRA
Externo à Instituição - JULIA VASCONCELOS GONCALVES MATOS - UFRB
Externo ao Programa - 2896618 - LUCIELEN PORFIRIO
Notícia cadastrada em: 01/07/2019 09:35
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA