Banca de DEFESA: VICTOR MOREIRA CUNHA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : VICTOR MOREIRA CUNHA
DATA : 28/12/2021
HORA: 09:00
LOCAL: Remoto - Google Meet ( meet.google.com/gfv-qgmt-jer )
TÍTULO:

Controle preditivo não-Linear robusto baseado em predições nominais: uma abordagem com zonotopos


PALAVRAS-CHAVES:

Controle preditivo baseado em modelo, control não-linear, controle robusto, restrições apertadas, conjuntos invariantes, zonotopos


PÁGINAS: 82
RESUMO:

O objetivo deste trabalho consiste no desenvolvimento, análise e simulação de novos algoritmos de controle preditivo robusto para sistemas não-lineare na presença de perturbações aditivas limitadas. Os controladores propostos permitem garantir factibilidade recursiva e estabilidade, sendo baseados em algoritmos nominais. Satisfação robusta de restrições é alcançada pela combinação das predições nominais com a técnica de restrições apertadas. A extensão zonotópica do valor médio é utilizada com o intuito de reduzir o conservadorismo na propagação das perturbações.

Os problemas de regulação sem erro de regime permanente na presença de perturbações constantes e rastreamento de referências linear por partes foram atendidos, considerando ainda perturbações estocásticas com restrições do tipo probabilística nos estados. As técnicas propostas são avaliadas em simulações aplicadas ao modelo de um conversor Buck-Boost e um reator exortémico do tipo CSTR (Continually Stirred Tank Reactor) com o intuito de validar e ilustrar as técnicas propostas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1889072 - TITO LUIS MAIA SANTOS
Interno - 668.364.845-04 - JOSE MARIO ARAUJO - UFBA
Externo à Instituição - GUILHERME VIANNA RAFFO - UFMG
Notícia cadastrada em: 24/11/2021 20:32
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA