Banca de DEFESA: JOÃO MARCOS RAMOS DE ABREU

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOÃO MARCOS RAMOS DE ABREU
DATA : 14/08/2020
HORA: 16:00
LOCAL: Escola Politécnica (remota)
TÍTULO:

Plánejamento de Redes  Ópticas Elásticas  via Construção de Grupos de Risco: Gerenciando Falhas


PALAVRAS-CHAVES:

Redes Ópticas Elásticas, Caminhos Ópticos


PÁGINAS: 46
RESUMO:

Em Redes Ópticas Elásticas (EON), a largura de banda de um caminho óptico é variável e a sobreposição da topologia virtual em uma topologia física deve ser projetada para otimizar a utilização do espectro. As EONs, sob o tráfego estático, são tipicamente projetadas através de uma Programação Linear Inteira Mista (MILP) com o objetivo de minimizar a utilização do espectro.

Nesta dissertação, é proposta uma formulação para proteção em EONs que, baseado no conceito de espremer e arrumar a largura de banda, incluindo grupos de risco compartilhado, retorna com a minimização do máximo número de slots usados em qualquer enlace físico da rede. A rota para cada demanda na topologia física é determinada por equações de equilíbrio junto com restrições da camada física na formulação, de modo que não são necessárias rotas pré-calculadas e o formato de modulação de cada percurso óptico estabelecido pode ser escolhido com qualidade de transmissão necessária.
Os primeiros resultados avaliam a eficácia da formulação do MILP para uma rede pequena quando as conexões estão sob diferentes requisitos do Acordo de Nível de Serviço (SLA) e são provisionadas por um esquema de proteção apropriado e diferentes formatos de modulação. Posteriormente, são realizadas simulações em redes reais um pouco maiores, como a Rede Via Network e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
São realizados estudos de caso para analisar as propriedades básicas da formulação proposta. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1546333 - KARCIUS DAY ROSARIO ASSIS
Externo ao Programa - 1088065 - ANTONIO CEZAR DE CASTRO LIMA
Externo à Instituição - JOSÉ VALENTIM DOS SANTOS FILHO - UFRB
Notícia cadastrada em: 31/07/2020 11:47
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA