Banca de DEFESA: LUAN ALEIXO CANÁRIO MENDONÇA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUAN ALEIXO CANÁRIO MENDONÇA
DATA : 20/01/2023
HORA: 15:00
LOCAL: meet.google.com/brw-wydy-qyv
TÍTULO:

"Estratégias de Modulação Vetorial para Sistemas Fotovoltaicos sem Transformador Usando Inversores Multiníveis Trifásico"


PALAVRAS-CHAVES:

Redução da corrente de fuga, modulação vetorial, inversor multinível, sistemas fotovoltaicos, balanceamento de capacitores.


PÁGINAS: 100
RESUMO:

Neste trabalho, é proposta uma técnica de modulação vetorial para redução de corrente de fuga e balanceamento de capacitores em um inversor trifásico multinível conectado à rede aplicado à sistemas fotovoltaicos. A técnica é baseada na seleção de redundâncias de vetores para garantir o equilíbrio dos capacitores e na definição de uma sequência de comutação que produz uma baixa variação na tensão de modo comum, ou do inglês, Common Mode Voltage (CMV), afim de diminuir a corrente de fuga. O desequilíbrio dos capacitores é limitado por uma banda de histerese, e o seu valor, juntamente com o sentido das correntes de cada fase, são utilizados para a escolha adequada das redundâncias. Nas simulações, foi utilizado um resistor em paralelo com um dos capacitores do barramento de corrente contínua (CC), afim de provocar uma perturbação constante no equilíbrio. A técnica proposta conserva os números máximos de níveis permitidos pela topologia nas tensões de linha e de fase, garantindo assim, baixos valores de distorção harmônica total, ou do inglês, Total Harmonic Distortion (THD). Na sequência são feitas comparações dos resultados obtidos com outras técnicas já existentes, apontando as vantagens e desvantagens de cada uma delas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1666309 - FABIANO FRAGOSO COSTA
Interno - 3161890 - FILIPE ANTONIO DA COSTA BAHIA
Externo à Instituição - JOÃO PAULO RAMOS AGRA MÉLL - UFRPE
Externa à Instituição - NAYARA BRANDÃO DE FREITAS
Notícia cadastrada em: 19/01/2023 13:25
SIGAA | STI/SUPAC - - | Copyright © 2006-2024 - UFBA