Banca de DEFESA: DIANA DA CRUZ SOUZA

DATA : 31/03/2023
LOCAL: SALA VIRTUAL DA PÓS GRADUAÇÃO

Desenvolvimento de Jogos no GeoGebra

jogos, jogos digitais, desenvolvimento de jogos, jogos matemáticos

Uma das maneiras de atrair o interesse dos estudantes para a matemática é a utilização de jogos. Como os alunos estão cada vez mais imersos em um mundo tecnológico, faz sentido pensar também na utilização de jogos digitais matemáticos. O desenvolvimento de jogos digitais, entretanto, tende a ser um processo complexo e multidisciplinar, sendo aparentemente uma tarefa difícil de ser realizada por um único professor. Mas será mesmo que é tão difícil assim? O objetivo do presente trabalho é mostrar que, com algum esforço, qualquer professor de matemática pode criar, adaptar e compartilhar jogos digitais matemáticos usando uma ferramenta gratuita, de fácil utilização e amplamente disseminada: o aplicativo GeoGebra. A ideia principal é entender os princípios básicos do GeoGebra e identificar algumas poucas técnicas que aparecem frequentemente em jogos.

Presidente - 148227 - VINICIUS MOREIRA MELLO
Interna - 1792566 - MARIANA CASSOL