Banca de DEFESA: LUCAS SICUPIRA CORTES

DISCENTE : LUCAS SICUPIRA CORTES
DATA : 25/06/2020
LOCAL: Plataforma Conferência RNP https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/lucas-sicupira

Criação de Vídeoaulas: O Protagonismo do Aluno como Elemento Motivador

Videoaulas. Youtube. Protagonismo do aluno. Aluno protagonista.  Metodologias ativas.

O presente estudo buscou desenvolver um modelo pedagógico para auxiliar professores e estudantes, partindo do 6o Ano do Ensino Fundamental até o 2o Ano do Ensino Médio, capaz de colocar o aluno como protagonista desde a criação até a edição e apresentação de videoaulas que podem ser compartilhadas, relacionadas e direcionadas aos mais variados temas. O projeto propõe a participação efetiva dos alunos utilizando uma linguagem jovem e mais atrativa para quem executa e para quem assiste, fazendo uso das metodologias ativas de ensino nas aulas de matemática.

O projeto busca, além de fortalecer os conteúdos programáticos, elevar a autoestima do aluno, motivar, socializar, desinibir, tornando-o agente do seu próprio aprendizado e responsável pela condução de todo o processo.

Presidente - 148227 - VINICIUS MOREIRA MELLO
Interno - 288338 - JOSE NELSON BASTOS BARBOSA