Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO, FILOSOFIA E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS (PPGEFHC) (12.01.55.15) |
Código: |
FIS566/20151 |
Nome: |
TEORIAS E MODELOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
Carga Horária Teórica: |
68 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
68 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( FIS566/20001 ) OU ( FIS566/20041 ) OU ( PPGEFHC0037 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Módulo: |
|
Ementa/Descrição: |
A disciplina objetiva discutir o ensino de ciências sob diferentes perspectivas: tradicional, comportamentalista, humanista, cognitivista, sócio-cultural. Nesse sentido, buscar-se-á trabalhar modelos de ensino que estejam fundamentados em teorias de ensino e aprendizagem utilizadas na pesquisa contemporânea em ensino de ciências. Em vista de sua importância, será dado destaque ao debate sobre o construtivismo no ensino de ciências. |
Referências: |
|
|
|