Referências: |
ALMEIDA, V. D. ; SÁ, M. R. G. B. . Tessituras curriculares inovantes de um Mestrado Profissional em Educação. REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP), v. 19, p. 938-960, 2021.
BROSE, M (org). Metodologia Participativa: uma introdução a 29 instrumentos. Rio Grande do Sul: Tomo Editorial, 2010.
CHAUÍ, M. A universidade pública sob nova perspectiva. Revista Brasileira de Educação. n. 24. Rio de Janeiro: set./dez. 2003
EL ANDALOUSSI, K. Pesquisas-ações: ciências, desenvolvimento, democracia. São Carlos: EdUfscar, 2004.
FRANCO, M. A. S. Pedagogia da pesquisa-ação. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 31, n. 3, p. 483-502, 2005.
GOHN, Maria da Glória. Educação Não-formal e Cultura Política. 3ª.ed. São Paulo: Cortez, 2005. (Coleção Questões de Nossa Época; v.71).
HETKOWISKI, T. M. Mestrados Profissionais em Educação: políticas de implantação e desafios às perspectivas metodológicas. Revista Plurais. Salvador, v. 1, n. 1, p. 10-29, jan./abr. 2016.
LEVY, A; NICOLAI, A; ENRIQUEZ, E; DUBOST, J. Psicossociologia: análise social e intervenção. Petrópolis: Vozes, 1994.
OYADOMARI, J. C. T.; SILVA, P. L.; MENDONÇA NETO, O. R.; RICCIO, E. L. Pesquisa intervencionista: um ensaio sobre as oportunidades e riscos para pesquisa brasileira em contabilidade gerencial. Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 7, n. 2, p. 244-265, 2014. DOI: http://dx.doi.org/ 10.14392/asaa.2014070204.
VASCONCELOS, A.L.F de S; CESAR A. M. R. V.C. Metodologia científica: práticas para mestrados profissionais. 1 ed. São Paulo : Editora Mackenzie, 2021.160p.
RIBEIRO, R. J. O mestrado profissional na política atual da Capes. Revista Brasileira de Pós-Graduação, Brasília, v. 2, n. 4, p. 8-15, 2005. Disponível em: . Acesso em: 7 jun. 2016.
SCHOMMER, P. C; SANTOS, I. G. Aprender se aprende aprendendo: construção de saberes na relação entre universidade e sociedade. Salvador: CIAGS/UFBA, FAPESB; SECTI; CNPq, 2010.
SILVA, A. L. G. ; SÁ, M. R. G. B. . Mestrado Profissional: cenários e singularidades em intervenções na educação. PLURAIS - Revista Multidisciplinar, v. 1, p. 59-71, 2016.
ZEN, G. C. ; CARVALHO, M. I. S. S. ; SÁ, M. R. G. B. . Reflexões sobre as relações entre formação e experiência. REVISTA FAED - UNEMAT, v. 30, p. 69-89, 2018.
|