Universidade Federal da Bahia Salvador, 31 de Outubro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PGEDU) (12.01.66.09)
Código: PGEDU0156
Nome: TEE- TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, POLÍTICAS E ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PGEDU000000009 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Sim
Quantidade Máxima de Matrículas: 1
Quantidade de Avaliações: 1
Módulo: 25
Ementa/Descrição: A pesquisa escolar, as tecnologias digitais e a pesquisa na Internet. Os desafios promovidos pela transformação digital e as novas formas de interação e aquisição de conhecimentos no contexto educacional. Uso das tecnologias na educação. Conceitos e importância da biblioteca escolar, como espaço de potencialidade da produção e divulgação do conhecimento. As políticas públicas para biblioteca escolar. Os novos contextos dos espaços de construção do conhecimento: desafios e rumos potenciais.
Referências: Básica: 1. BERGHAUS, S.; BACK, A. Stages in Digital Business Transformation: Results of an Empirical Maturity Study - 10th Mediterranean Conference on Information Systems: MCIS, 2016. 2. BRASIL. Estratégia brasileira para a transformação digital: e-digital. Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. Brasília, 2018. 3. HANNA, N. K. Mastering Digital Transformation: Towards a Smarter Society, Economy, City and Nation. Emerald Group Publishing, 2016. NEVES, B.C. Tecnologia e mediação: uma abordagem cognitive da inclusão digital. Curitiba: CRV, 2017. 4. O'CONNELL, Judy; BALES, Jennie; MITCHELL, Pru. [R]Evolution in Read- ing cultures: 2020 vision for school libraries. The Australian Library Journal, [S.l.], v. 64, n. 3, p. 194-208, 2015. DOI:10.1080/00049670.2015.1048043. 5. SANTOS, Boaventura de Sousa. A gramática do tempo: para uma nova cultura política. 3. ed. São Paulo, SP: Cortez, 2013. 511 p. Complementar 1. ALONSO, C. M. R. 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Ação pública, organizações e políticas públicas. Natal, RN: Ed. da UFRN, 2007. 166 p.
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PGEDU000000009 ) ATIVO 24/11/2022

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