Ementa/Descrição: |
Temas, teorias, práticas, perspectivas e debates contemporâneos no campo de pesquisa sobre gestão, envolvendo dimensões de tecnologia, marketing, estratégia, produção, finanças, gestão de pessoas, competitividade e mercados. |
Referências: |
BERK, Jonathan; DEMARZO, Peter. Finanças empresariais. Porto Alegre: Bookman, 2008.
CORTES, P. Administração de sistemas de informação. São Paulo: Saraiva, 2008.
DODGSON, M.; GANN, D. M.; PHILLIPS, N., Eds. The Oxford Handbook of Innovation Management. Oxford: Oxford University Pressed. 2014.
FERNANDES, Flávio e GODINHO FILHO, Moacir. Planejamento e Controle da Produção. Editora Atlas. 2010.
LAURINDO, F. J. Tecnologia da informação: planejamento e gestão de estratégias. São Paulo: Atlas, 2008.
MEYER, J. P. Handbook of Employee Commitment. Cheltenham, UK: Edward Elgar Publishing, 2016.
PANTOJA, M. J.; CAMÕES, M. R S.; BERGUE, S. T. Gestão de pessoas: bases teóricas e experiências no setor público. Brasília: ENAP, 2010.
PETTIGREW, A.; WHITTINGTON, R. Handbook of strategy and management. Thousand Oaks: Sage Publications, 2002.
RENZ, D. O.; HERMAN, R. D., Eds. The Jossey-Bass Handbook of Nonprofit Leadership and Management. San Francisco: Jossey-Bassed. 2010.
STERMAN, J. (2000). Business Dynamics: Systems Thinking and Modeling for a Complex World (Text and CD-ROM). Irwin/McGraw Hill.
STRAUSS, J.; FROST, R. E-marketing. 6 ed. São Paulo, Saraiva, 2011.
TIGRE, Paulo Bastos. Gestão da inovação. Campus, 2006.
TURBAN, E.; LEIDNER, D.; McLEAN, E.; WETHERBE, J. Tecnologia da informação para gestão transformando os negócios na economia digital. 6ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2010.
TURCHI, S. R. Estratégias de marketing digital e e-commerce. 2 ed. Editora Atlas SA, 2018.
YANAZE, Mitsuru Higuchi. Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações. São Paulo: Ed Saraiva, 2009.
|