Universidade Federal da Bahia Salvador, 16 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO E GESTÃO SOCIAL (PPGDGS) (12.01.58.05)
Código: PPGDGS000000007
Nome: PESQUISA APLICADA III: QUALIFICAÇÃO E IMPACTOS
Carga Horária Teórica: 15 h.
Carga Horária Prática: 15 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( ADMB41/20151 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Módulo: 0
Ementa/Descrição: Elaboração do projeto de desenvolvimento da tecnologia de gestão social de cada estudante. Relevância e impactos potenciais dos resultados preliminares da pesquisa aplicada de cada estudante. Qualificação do projeto de pesquisa de cada estudante a partir de reflexividade, engajamento e diálogo com profissionais envolvidos em sua implementação.
Referências: ALVESSON, M.; SKÖLDBERG, K. Reflexive methodology: new vistas for qualitative research. London: Sage Publications, 2000. CUNLIFFE, A. L.; SCARATTI, G. Embedding Impact in Engaged Research: Developing Socially Useful Knowledge Through Dialogical Sensemaking. British Journal of Management, 28, n. 1, p. 22-44, 2017. MCINTOSH, P. Action research and reflective practice: creative and visual methods to facilitate reflection and learning. Lodon: Routledge, 2010. MOULAERT, F.; MCACCALLUM, D.; MEHMOOD, A.; HAMDOUCH, A. (ed.). The international handbook on social innovation: collective action, social learning and transdisciplinary research. Cheltnham: Edward Elgar, 2013. SCHON, D. A. The reflective practitioner: how professionals think in action. New York: Basic Books, 1983. WENGER, E. Communities of practice: learning, meaning and identity. Cambridge: Cambridge University Press, 1998.
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( ADMB41/20151 ) ATIVO 23/11/2022

SIGAA | STI/SUPAC | - | Copyright © 2006-2024 - UFBA - saomiguel.intranet.ufba.br v4.11.3_2-20240712