Referências: |
BAXANDALL, M. Padrões de Intenção. São Paulo: Editora Schwarcz, 2006.
BORDWELL, David. Sobre a História do Estilo Cinematográfico. Tradução Luís Carlos Borges. Campinas, São Paulo: Editora Unicamp, 2013.
_________________.Figuras traçadas na luz: a encenação no cinema. Campinas: Papirus, 2008.
BOURDIEU, Pierre. Meditações Pascalianas. Trad. Sergio Miceli. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.
_______. As Regras da Arte. Trad. Maria Lúcia Machado. São Paulo: Cia das Letras, 2002.
CALDWELL, John T. Production Culture: Industrial Reflexivity and Critical Practice in Film and Television. California: Duke University Press, 2008.
_________________ Televisuality: Style, Crisis and Authority in American Television. New Brunswick: Rutgers University Press, 1995.
GOMBRICH, Ernst. Arte e ilusão: um estudo sobre a psicologia da representação pictórica. 4ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
IVERSON, Margaret. "Style as Structure: Alois Riegl's historiography". Art history. 2/1 (1979): pp. 62, 72.
MAGINNIS, Hayden B.J. "The Role of Perceptual Learning in Connoisseurship: Morelli, Berenson and beyond". Art history. 13/1 (1979): pp. 104,117;
ULRICH, E. The Notion and Definition of Canon. In: MCDONALD, L. M.; SANDERS, J. A. (Eds.). The Canon Debate. Peabody: Hendrickson Publishers, 2002. p. 2135.
WOLFFLIN, H. Conceptos fundamentales para la historia del arte. Espasa-Calpe, 2007.
|