Universidade Federal da Bahia Salvador, 17 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA CONTEMPORÂNEA (POSCOM) (12.01.60.06)
Código: POSCOM000000013
Nome: T.E. SEMINÁRIOS DE ATUALIZAÇÃO NOS ESTUDOS DE JORNALISMO DIGITAL
Carga Horária Teórica: 68 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 68 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( POSCOM0078 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Sim
Quantidade Máxima de Matrículas: 1
Quantidade de Avaliações: 1
Módulo: 0
Ementa/Descrição: Abordagem sobre o campo da pesquisa em jornalismo digital, buscando fornecer um panorama atual a partir das epistemologias do jornalismo digital. Teorias e conceitos. Definições. Categorias. Metodologias de pesquisa. Objetos empíricos. Narrativas e formatos. Práticas e processos. Tecnologias. Interdisciplinaridade. Diversidade. Acessibilidade. Audiências. Consumo informativo. Inovação. Plataformização.
Referências: BARBOSA, Suzana; VIEIRA, Lívia; ALCÂNTARA, Mariana; COSTA PINTO, Moisés. Professional profile of the contemporary digital journalist. In: VÁZQUEZ-HERRERO, Jorge; SILVA-RODRÍGUEZ, Alba; NEGREIRA-REY, Maria-Cruz; TOURAL-BRAN, Carlos; LÓPEZ-GARCÍA, Xosé (Eds). Total Journalism: Models, Techniques and Challenges. Studies in Big Data, 97. Springer Nature. 2021. ISBN: 978-3-030-88027-9. BELL, Emily. Facebook and the press: The transfer of power. Columbia Journalism Review. 2017. Disponível em: <www.cjr.orgtow_center/facebook-and-the-press-the-transfer-of-power.php>. Acesso em: 20 out. 2021. BIRKINBINE, Benjamin, J. GOMEZ, Rodrigo. “New methods for mapping media concentration: network analysis of joint ventures among firms”. Media, Culture & Society Vol. 42(7-8). 2020. 1078– 1094. DOI: 10.1177/0163443720902907 BOCZKOWSKI, Pablo. Abundance: on the experience of living in a world of information plenty. New York: Oxford University Press, 2021. 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Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( POSCOM0078 ) ATIVO 13/12/2021

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