Universidade Federal da Bahia Salvador, 26 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (NPGA-P) (12.01.58.04)
Código: ADM607/20151
Nome: MARKETING E COMUNICACAO
Carga Horária Teórica: 34 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 34 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( ADM607/19981 ) OU ( ADM607/19991 ) OU ( ADM607/20041 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Módulo: 0
Ementa/Descrição: Conceitos e definições de Marketing. A evolução do Marketing. O consumo e a construção histórica do consumidor. O papel e os propósitos do Marketing nas organizações. A operacionalização e a construção histórica do consumidor. O Marketing como instrumento para criação de vantagens competitivas. Gerenciamento de Marketing. Principais tarefas gerenciais de Marketing. Estratégias de Marketing. Marketing Mix. Marketing na era da informação.
Referências:
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( ADM607/19981 ) OU ( ADM607/19991 ) OU ( ADM607/20041 ) ATIVO 01/01/2015
( ADM607/19981 ) OU ( ADM607/19991 ) OU ( ADM607/20041 ) ATIVO 03/08/2020
( ADM607/19981 ) OU ( ADM607/19991 ) OU ( ADM607/20041 ) ATIVO 17/12/2020
( ADM607/19981 ) OU ( ADM607/19991 ) OU ( ADM607/20041 ) ATIVO 15/06/2021
( ADM607/19981 ) OU ( ADM607/19991 ) OU ( ADM607/20041 ) ATIVO 10/06/2022
( ADM607/19981 ) OU ( ADM607/19991 ) OU ( ADM607/20041 ) INATIVO 15/06/2021 20/12/2021

SIGAA | STI/SUPAC | - | Copyright © 2006-2024 - UFBA - miguelcalmon.intranet.ufba.br v4.13.8_0-20241219