Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA (PPGA) (12.01.56.04) |
Código: |
PPGA000000011 |
Nome: |
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO DE TESE EM ANTROPOLOGIA |
Carga Horária Teórica: |
68 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
68 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( PPGA0147 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Sim |
Quantidade Máxima de Matrículas: |
1 |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Módulo: |
0 |
Ementa/Descrição: |
Laboratório de escrita guiada dos capítulos da tese do doutorado. Estruturação de tese; Escrita de etnografia, estruturação dos capítulos; construção de argumento; hierarquização dos pontos elencados; apresentação textual do tema; validação do conteúdo, estilo; apresentação visual; uso de tabelas e diagramas; uso de fotografias e outros itens visuais; questões de autoria e representação, utilização de referencial bibliográfica; uso de notas de rodapé; normas técnicas de escrita (ABNT); plágio. Cada sessão analisará um capítulo de uma das teses em construção das participantes, cujo texto será analisado criticamente em relação ao sumário e à análise da literatura. |
Referências: |
BALTAR, Marcos; CERUTTI-RIZZATI, Mary Elizabeth; ZANDOMENEGO, Diva. Leitura e produção textual acadêmica I. Florianópolis : LLE/CCE/UFSC, 2011.
CHAROLLES, Michel. Introdução aos problemas da coerência nos textos. In: GAL- VES, Charlote; ORLANDI, Eni Puccinelli; OTONI, Paulo (Orgs.). O texto: leitura e escrita. Campinas, SP: Pontes, 1997
ECO, Umberto. Como se faz uma tese I tradução. Gilson Cesar Cardoso de Souza. - Silo Paulo: Perspectiva, 2008. 21. ed. - (Estudos; 85).
|
|
|